TRE-PR inicia cadastro biométrico em Ribeirão do Pinhal, Jundiaí do Sul e Abatiá


Os municípios de Ribeirão do Pinhal, Abatiá e Jundiaí do Sul começaram nesta terça-feira (02) o cadastro biométrico dos eleitores. O procedimento será realizado no Fórum Eleitoral de Ribeirão do Pinhal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, até dia 7 de julho, na rua Synésio Andrade Borges, 565, localizado atrás da Escola Estadual Ruth Martinez Corrêa.
O cadastro biométrico é obrigatório para todos os eleitores e o não comparecimento acarretará no cancelamento do título de eleitor.
A identificação pela digital do eleitor pretende aumentar a segurança no processo de votação. A meta é recadastrar os 20 mil eleitores da zona eleitoral 082.
O prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins já fez seu recadastramento eleitoral. “Fiz questão de vir participar para mostrar para a população o quanto é importante o cadastro biométrico”, ressalta o prefeito.
Para o cadastramento, a pessoa deve apresentar o título de eleitor, um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. Ocidadão com 18 anos ou mais que vai fazer seu primeiro cadastro como eleitor precisa apresentar o certificado de reservista. O eleitor poderá também agendar o horário para ser atendido, basta entrar no site www.tre-pr.jus.br e fazer o cadastro do horário.
O processo de revisão e cadastro, executado no Fórum Eleitoral, tem o apoio operacional das prefeituras de Ribeirão do Pinhal, Abatiá e Jundiaí do Sul, que disponibilizaram servidores, transporte dos eleitores das regiões mais distantes até o Fórum Eleitoral, equipamentos e apoio na divulgação do chamamento dos eleitores.
Tribuna do Vale
TRE-PR inicia cadastro biométrico em Ribeirão do Pinhal, Jundiaí do Sul e Abatiá TRE-PR inicia cadastro biométrico em Ribeirão do Pinhal, Jundiaí do Sul e Abatiá Reviewed by Ademir Rodrigues de Carvalho on 09:27 Rating: 5

Nenhum comentário